Conhecida pela qualidade de vida e pelas baixas temperaturas, a Noruega é também o abrigo de um dos prédios mais deslumbrantes do mundo: a Ópera de Oslo.
A construção é uma combinação de paredes de vidro, madeira de carvalho e mármore, que abriga o principal centro de artes cênicas do país. O projeto foi concluído em 2008 pelo estúdio de arquitetura Snøhetta, responsável também pela assinatura de outras obras, como a Biblioteca de Alexandria e a embaixada norueguesa de Berlim.
O prédio, que conta com traços retos, é a representação perfeita de uma obra contemporânea, que encanta os apaixonados pelo universo da arquitetura do mundo inteiro. Localizada próximo ao porto, no fiorde, a construção conta com janelas de vidro que se destacam e dão vista para o mar – local de chegada de milhares de turistas ou comerciantes.
Outro ponto forte da Ópera de Oslo é a rampa que imita um tapete e que permite a circulação dos visitantes. Um muro com formato de onda também faz parte do espaço, na parte interna.
A grandiosidade da obra pode, também, ser reconhecida por seus números. Veja:
– Área total do projeto: 37.500m²
– Dos quais 11.200m² são de áreas públicas, 8.300m² para o espaço palco e 1.800m² para o telhado plano.
Conheça alguns projetos da Weiku que contam com esse mesmo conceito, combinando esquadrias e vidros para deixar os ambientes com muito mais estilo e proporcionar muito mais amplitude, design e elegância. Características que, aliadas a projetos com traços arrojados, se tornam referência para a arquitetura e decoração.
Acesse o site e confira outros projetos com essa inspiração: www.weiku.com.br