Muitos admiradores do conceito moderno dos grandes vãos ficam em dúvida na hora de aplicar vidros refletivos em seu projeto. Isso, porque nem sempre é fácil imaginar como o uso desse material em grandes janelas ou painéis podem garantir obras sofisticadas e de muito estilo.
Por isso, ficam aqui algumas explicações sobre os vidros refletivos e quais as melhores aplicações.
Desenvolvidos com tecnologias que beneficiam o controle de eficiência da intensidade de luz e calor transmitidos, os vidros refletivos são grandes aliados do conforto ambiental e da ciência energética nas edificações.
A transformação do vidro comum, conhecido como FLOAT, em refletivo consiste na aplicação de uma camada metalizada em uma de suas faces, desenvolvida pelos processos pirolítico (online) ou de câmara a vácuo (off-line), proporcionando o efeito necessário e relativo ao refletivo. Assim, pelo sistema online, a camada metalizada é pulverizada com óxidos metálicos durante a fabricação do vidro comum. Já no processo off-line, a chapa de vidro passa por uma câmara mantida a vácuo, onde recebe a deposição de átomos de metal sobre uma de suas faces.
Os processos permitem filtrar os raios ultravioletas, garantindo um controle mais eficiente da intensidade de luz que entra nos ambientes.
Comumente utilizados em prédios comerciais, esse tipo de vidro interfere também na quantidade de calor a que o ambiente fica exposto, auxiliando na climatização e na economia de energia (dependendo da tipologia do vidro) com os condicionadores de ar – uma vez que ele reduz em até 80% a passagem de calor.
Além do controle solar, esse modelo de vidro traz isolamento térmico e é indicado para qualquer espaço da casa ou escritório.
Se os vidros refletivos fazem parte das suas escolhas para criar um ambiente aconchegante e deslumbrante, saiba que a Weiku produz os vidros conforme a sua necessidade, facilitando a instalação e garantindo a resistência e qualidade: www.weiku.com.br