Os livros da escritora americana Stephenie Meyer – Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse – se tornaram filmes a partir de 2008 e conquistaram uma legião de fãs em todo o mundo. Famosa principalmente entre os adolescentes, a trilogia conta a história de amor da humana Isabella Swan e do vampiro Edward Cullen.
E, deixando essa história ainda mais encantadora, a residência dos Cullen da um show a parte, se destacando com uma arquitetura ao mesmo tempo moderna e aconchegante. Confira:
– Formas e linhas retas
As linhas retas devem ser observadas, caso o aconchego dos Cullen seja a inspiração para o seu projeto. Por se tratar de uma construção moderna, as formas fogem das tradicionais e o aspecto nem de longe lembra a maioria das casas.
Esse tipo de arquitetura está cada vez mais em alta e tem conquistado adeptos em todo o mundo.
– Iluminação natural e integração de espaços
A casa possui diversas paredes de vidro, que deixam o ambiente iluminado e valorizam a vista externa. Imensas janelas e grandes portas dão um ar grandioso ao local.
As janelas e portas da Weiku, por exemplo, são ideias para quem quer seguir esse estilo. Elas não possuem limitação de tamanho e os vidros duplos garantem resistência, segurança e ainda contam com isolamento termoacústico.
– Concreto aparente
Essa tendência faz parte da arquitetura moderna e combina perfeitamente com diversos elementos, como a madeira, por exemplo. O concreto aparente pode ser utilizado em toda a extensão da construção ou apenas em uma das paredes.
Acesse o site para conhecer outros projetos que contam com as esquadrias da Weiku: weiku.com.br