Mais de mil metros construídos e um desafio: projetar todos os dormitórios de uma residência, de modo que os moradores tivessem como vista principal os fundos do terreno, que abriga a área de lazer e permite a apreciação da natureza. Realizado pelo arquiteto Celso Thomé, o projeto – localizado em uma das mais badaladas praias de Santa Catarina, Jurerê Internacional – conta com a aplicação de grandes vãos, que permitem a valorização da vista do local.

Esse foi o ponto de partida para a idealização dessa obra, que conta com características marcantes e distintas: linhas simples e muita elegância.

projeto-em-jurere-internacional-3

“O uso dos grandes vãos veio para ampliar a entrada de luz natural, além de contribuírem para a composição de um espaço de acordo com o planejado. A simplicidade dos traços trouxe muita modernidade para a residência, que teve como inspiração a piscina e a paisagem do local”, explica Celso.

Cômodos espaçosos, com direito a elevador panorâmico, fazem parte do projeto – o qual conta com três pavimentos: subsolo, térreo e superior. Assim como nos quartos, as áreas comuns projetadas em plano aberto também contemplam os fundos do terreno.

Para facilitar a construção do espaço, o arquiteto contou com os perfis de PVC, da Weiku. Feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada ambiente, eles auxiliaram no fechamento perfeito dos vãos e garantiram isolamento termoacústico para a residência.

“Acredito que o papel principal de uma casa é oferecer conforto aos seus moradores e, nesse sentido, as esquadrias da Weiku são fundamentais”, avalia o profissional.

projeto-em-jurere-internacional-2

Outro destaque do projeto são as grandes varandas, que permitem aos moradores aproveitar o sol da tarde. Desse espaço é possível contemplar a área de lazer e o jardim, além de desfrutar de momentos de tranquilidade.

Celso também explica que o vidro refletivo, disponibilizado pela Weiku, foi uma das escolhas primordiais para a residência: “além de proteger contra os raios ultravioletas, ele traz privacidade para a família. Esse tipo de vidro faz toda a diferença em projetos como esse, já que permite o uso de peças de grande formato, sem expor a rotina dos moradores”.

projeto-em-jurere-internacional

Sobre o arquiteto

Com mais de 25 anos de experiência, Celso Thomé é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, de São Leopoldo (RS). Gaúcho de nascimento, ele escolheu Florianópolis como cidade para desempenhar a carreira. Adepto do estilo contemporâneo, seu portfólio é composto, em sua maioria, por residências localizadas em Jurerê Internacional, uma das praias mais famosas da capital catarinense.

projeto-em-jurere-internacional-5